terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cinco autobiografias do rock que você precisa ler



É isso, férias! Se como eu, você for um amante de histórias escabrosas, improváveis, e bem reais... Com rock, fama, drogas, e romances desastrosos. Aí vão cinco autobiografias pra ler no tédio que provavelmente virá.  


SCAR TISSUE – É a autobiografia do Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers. A começar pela infância conturbada do cantor, sua delicada relação com a família e o que aprontava com os amigos. Você descobrirá de onde vêm tanta energia, frenesi, e explosão da banda, que assim como seu líder, vive no limite do caos. 

50 ANOS A MIL  Relata nada menos que os cinqüenta anos de vida do acelerado Lobão, músico importante do rock brasileiro, e dono de uma personalidade inquieta, inteligente, e extravagante. Lobão nos conta como um menino criado com um zelo doentio foi declarado oficialmente uma ameaça à sociedade. 

CRÔNICAS VOLUME 1  Bob Dylan surpreende quem acha que ele é aquele cara excêntrico e irascível que a impressa vendeu – e vende - até hoje. O músico, na verdade, detestava os títulos e responsabilidades, demonstrando inclusive repudio em relação a geração que o teve como ídolo. E em boa parte da sua autobiografia acompanhamos a rejeição do astro ao posto de líder de qualquer movimento.

JOURNALS – Parece errado ler as escritas pessoais do Kurt Cobain, líder do Nirvana. Por isso mesmo esse livro pegou mal pra muita gente, mas aposto que ninguém resistiu e abriu as páginas intimas do roqueiro. E através dessas páginas, podemos sentir não apenas tormento e aflição, como a doçura, e a criatividade privilegiada do grunge.

A AUTOBIOGRAFIA    Um dos melhores guitarristas do mundo, Eric Clapton, passou por poucas e boas. Álcool, drogas, romances falidos, e insistentes impulsos violentos fizeram da sua vida um inferno enquanto nas ruas ele era chamado de “Deus”. Mas Clapton superou tudo isso, e revela numa dolorosa autobiografia o que realmente acontecia com ele.


escrito por layne madden 27 dezembro 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Se quiser comentar...